10 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O REI LEÃO

|


Os grandes fãs de O Rei Leão já assistiram seu filme favorito centenas de vezes, conseguem recitar os diálogos de memória, passam noites inteiras cantando a trilha sonora e até adotaram o “hakuna matata” como seu lema de vida. Talvez você seja um deles. Nada de novo, certo? Acha que ninguém sabe mais sobre esse clássico da Disney do que você? Pode ser, mas mesmo assim acreditamos que você vai se surpreender com estas curiosidades que poucos conhecem:



1) Originalmente, O Rei Leão ia se chamar O Rei da Selva.

Resultado de imagem para rei leão

Ironicamente, os leões não vivem na selva.



2) O ator Jeremy Irons não queria fazer a voz de Scar.


A princípio, Irons não curtiu muito a ideia de caracterizar o vilão do filme (na versão em inglês). Porém, após ver a animação pela primeira vez, se encantou com o personagem que viria a ser um dos mais emblemáticos da sua carreira.



3) Foram necessários 3 anos para fazer a animação da cena do estouro de gnus.

Resultado de imagem para rei leão gnus

Embora não passe de 6 minutos, o departamento de animação levou 3 longos anos para desenvolver um programa inovador que pudesse representar essa sequência cheia de suspense e ação. Precisavam conseguir fazer com que os animais não ficassem sobrepostos enquanto corriam. Sem dúvida, o esforço valeu a pena.



4) A primeira parte do filme se passa em apenas 2 dias.


Desde que Simba acorda o pai até que decide ir embora para sempre do reino, tudo se passa em apenas 2 dias. Scar e seu bando precisaram agir rapidamente para usurpar o trono.



5) As animações de Simba e Scar foram realizadas em estúdios diferentes.


Embora compartilhem vários momentos na tela, cada um dos 2 personagens protagonistas desta história foi criado em uma das costas dos EUA. Enquanto o desenhista de animação de Scar, Andreas Deja, trabalhava na Florida, Mark Henn, o de Simba, fazia sua parte na Califórnia. A equipe, literalmente, precisou ir de um extremo ao outro para conseguir algumas das nossas cenas favoritas.



6) Os atores que caracterizaram Timão e Pumba, na versão em inglês, queriam ser hienas.


Nathan Lane (que fez a voz de Timão) e Ernie Sabella (que fez a voz de Pumba) foram escalados inicialmente para interpretar as hienas. Quem teria imaginado que, em vez de inimigos, eles acabariam sendo os amigos incondicionais de Simba?



7) A música “Se Preparem” ia se chamar “Graças a mim”.

Resultado de imagem para rei leão se preparem

Os criadores de O Rei Leão idealizaram esse famoso tema para ser apresentado mais tarde na historia, após o malvado Scar assumir o reino. Porém, com o tempo, perceberam que faria mais sentido como tema introdutório do nosso vilão e suas tropas. Outra curiosidade é que, nessa cena se utilizou uma luminosidade amarela e cores opacas para criar a sensação de um cinejornal dos anos 40.



8) Rowan Atkinson, que emprestou sua voz (na versão em inglês) para o personagem Zazu, não sabia a letra de “Eu tenho uma dúzia de cocos”.

Resultado de imagem para rei leão zazu

Parece que nunca tinha ouvido esse clássico e contagiante tema que seu personagem canta para Scar em uma cena engraçada. Ainda bem que consegui aprender rápido.



9) Simba, Sarabi, Rafiki e Pumba são palavras do idioma banto, do povo suaíli.


Simba significa leão. Sarabi, miragem. Rafiki, amigo e Pumba, bobo.



10) Na noite em que Mufasa fala com Simba sobre seus antepassados, dá para ver a constelação de Leão.

Resultado de imagem para rei leão constelação de leão

Você consegue encontrá-la nesse lindo céu estrelado? Esta é mais uma amostra de que nenhum detalhe escapou deste inesquecível filme.

Créditos: Disney

Nenhum comentário:

Postar um comentário